top of page
Buscar
  • Foto do escritorimprensa

Plantão de dúvidas e orientação socioemocional.

Quando o assunto é estudar em casa, parece que a conversa se torna chata e, não raro, ineficiente. Dúvidas e mais dúvidas surgem a todo o momento! Agora com as aulas somente online, as dificuldades aumentaram. Fazer os filhos estudarem não é tarefa fácil, porém não é impossível. Com um pouco de paciência e muita persistência, o próprio tempo amadurece a cabeça das crianças e dos jovens e de repente aprendem a estudar – acreditem!

O Colégio São Carlos oferece, diariamente plantões de dúvidas, para que os alunos possam solicitar ajuda no que for necessário! Existem três formas para que seus filhos tirem as dúvidas. 1- De segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 14h às 16h, com o professor Renam pelo Skype ou Hangouts.

2- Pela plataforma Plurall, os tutores estão a disposição de segunda-feira a sábado, das 7h às 00h e Domingo até 19h. 3- Os professores de todas as disciplinas também estão a disposição, durante o horário de aula. Recomendamos que os alunos que tiverem dúvidas sobre como acessar as plataformas, organização das tarefas, acesso aos e-mails ou seja, qualquer dúvida ou dificuldade na resolução das questões ou no conteúdo pedagógico apresentado, podem entrar em contato conosco. Os contatos foram enviados pelo ClassApp, mas caso tenha deletado o acesso, entre em contato com o colégio. Os serviços da secretaria estão disponíveis de segunda a sexta-feira das 10h às 16h pelo telefone 4367-1779.

Reunimos aqui algumas dicas:

1. Organização do tempo. Esse é o primeiro passo a ser dado. Determine junto ao seu filho os horários diários para escola, esportes, idiomas, lazer e, claro, estudos! Lembre-o de que estudar um pouquinho por dia evita o acúmulo de matérias para estudar na véspera das provas.

2. Organização do espaço. Defina um local para estudo em casa, que seja tranquilo, arejado e confortável, com todo o material necessário disponível. O cantinho de estudos deve ser “sagrado”.

3. Por que estudar? Essa é a pergunta que não sai da cabeça dos estudantes de um modo geral. Mostre ao seu filho os benefícios do estudo a curto, médio e longo prazo. Com o tempo, ele se sentirá motivado.

4. Reconhecimento. É muito importante que seu filho seja reconhecido pelas conquistas diárias, ainda que pequenas. Sempre que possível, elogie. Isso gera autoconfiança e ajuda na autonomia para os estudos.

Por fim, não desanime. Tanto o papel da escola quanto da família não é só dar apoio, mas, sobretudo, condições estruturais emocionais para que eles se desenvolvam nos estudos e na vida! Nossas crianças e jovens estão passando por um momento muito difícil, e além do plantão de dúvidas, continuamos oferecendo os serviços de orientação socioemocional com a psicopedagoga Vanessa. Caso necessário, agende um horário para conversar sobre as necessidades de seu filho. Em breve estaremos juntos! Mas enquanto isso não acontece, temos que nos unir ainda mais, mesmo que a distância. Conte conosco, usem nossos plantões de dúvidas e orientação socioemocional.




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page