top of page
Buscar
  • Foto do escritorimprensa

Dicas para o Home Office funcionar

Atualizado: 4 de abr. de 2020


* por Francine Avelar

Mudar nunca é uma tarefa fácil. E é ainda mais difícil quando a mudança nos é imposta por uma emergência sanitária e de reordenamento social. Assim como eu, muitos outros pais tiveram uma quebra brusca na rotina e estão tendo que se reinventar. Sou funcionária e mãe de dois filhos no Colégio São Carlos e o grande desafio que a quarentena impõe é uma forma totalmente nova de vivência. As crianças deixaram de frequentar as aulas e quaisquer outras atividades extracurriculares, já os pais, em grande parte, adotaram o home office.

O cenário atual é desconhecido, portanto não temos preparo e nem experiências anteriores, simplesmente temos que seguir com medo, insegurança e incertezas. Aqui em casa, para o home office funcionar, seguimos assim:

- Organize a rotina da sua casa – distribua tarefas para todos, inclusive para as crianças, aproveite este tempo para ensiná-los um pouco da rotina da casa;

- Crie um espaço para seu home office, pode ser um cantinho na mesa da cozinha, da sala, mas crie este espaço;

- Crie uma agenda com as suas atividades profissionais e determine tarefas para cada dia;

- Crie hábito de vestir-se para trabalhar, isso ajuda na nova rotina e faça com que as crianças também tirem o pijama;

Estabeleça horário para seu trabalho. Execute suas atividades como se você estivesse em seu ambiente de trabalho;

- Crie horário para o estudo, já que nossos filhos estão recebendo a matéria em casa, explique que não estão de férias e que devem manter uma disciplina com o estudo;

Num primeiro momento tudo parece difícil e complicado, mas vamos aproveitar este momento para refletir e iniciar um processo de mudança. Treinar nossa paciência, com certeza, é um dos primeiros obstáculos.

Criar uma forma de vivência e aproveitar ao máximo para deixarmos lembranças positivas como os nossos filhos deste período, que vai passar! *Depoimento: Com mais de 18 anos de experiência em instituições de ensino, estou certa de que minha vivência no ambiente escolar, com crianças, adolescentes e adultos na graduação, é de uma riqueza imensurável. Acompanhar um pouco de cada fase da formação de uma pessoa, algumas situações da escola e de seus educadores modifica nosso olhar e nosso.pensamento com relação ao todo.Com uma visão ampla sobre o funcionamento e necessidades de uma empresa, atitude empreendedora e totalmente resiliente, estou sempre pronta para superar as adversidades. Francine Avelar.



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page